Rating: 2.2/5 (73 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página

<div align="center"> <iframe name="Teste Velocidade da Internet" height="160" width="160" scrolling="no" frameborder="0" longdesc="https://www.minhaconexao.com.br/mini-velocimetro/description.txt" src="https://www.minhaconexao.com.br/mini-velocimetro/velocimetro.php?model=2&width=160&height=160"></iframe><br /><font size="2" face="Arial"><a href="https://www.minhaconexao.com.br/teste-velocidade.php?src=mini2" style="text-decoration:none">Velocidade da Internet</a></font></div>



Luto.

Luto.

LUTO

Morre economista Josué Mussalém

Mussalém foi auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB)

Publicado em 11/07/2011, às 09h13

Do JC Online

 Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

 

Atualizada às 16h20

O economista e colaborador da Rádio JC/CBN Recife Josué Mussalém morreu de embolia pulmonar às 3h desta segunda-feira (11), em casa. Os familiares do economista estão em estado de choque, ainda não acreditam no que aconteceu.

Ele  sentiu uma dificuldade de respirar as duas e meia da manhã desta  segunda-feira (11), e em questão de minutos, faleceu vítima de uma  embolia pulmonar. Ele deixa viúva e dois filhos. Atualmente, Mussalém  desenvolvia projetos na área ambiental.

No velório, realizado sob forte comoção no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, estão presentes familiares, muitos amigos de profissão, empresários, jornalistas, além de alguns diretores da Câmara de Dirigentes Logfistas do Recife (CDL) e da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), que compareceram para prestar as últimas homenagens.

“Ele marcou a história econômica de Pernambuco pela capacidade de entender e traduzir esse conhecimento para a linguagem popular

”, disse, no velório, o ex-governador Mendonça Filho (DEM).

 

Mussalém foi auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), e também teve passagem por instituições como a Fiepe e Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio).

O  economista dedicou grande parte da sua vida a dois públicos distintos :  esclarecer as pessoas leigas sobre o mundo econômico - inclusive como  comentarista do Bom Dia Pernambuco por 18 anos -  e identificar novas  oportunidades para vários segmentos do empresariado local como  consultor, que prestou serviço no Sinduscon, Câmara de Dirigentes  Lojistas, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, entre  outras.